Olá amigas! Eu sou apaixonada por todos os tipos de artesanatos. Minha filha me pediu uma cortina para enfeitar a entrada do quarto dela, aí eu pensei numa cortina japonesa, procurei no comércio e não achei. Conversando com minha irmã, ela me disse: _ Porque você mesma não faz uma de miçangas. Para que ela disse isso. Eu revirei a internet e olhei tudo sobre cortinas de miçangas. Vi cada uma linda, vários modelos e criei a minha.
Comprei uma ripa da largura da porta, dividi os espaços e furei, pintei com a mesma tinta da porta, ainda bem que tinha sobra da tinta, depois comprei o material e criei um padrão. Minha filha escolheu a cor azul, assim usei cordão encerado usado para fazer bijuterias, dois tipos de miçangas e dois enfeites, borboletas e flores, tudo variando o tom do azul.
Aprendi na internet que quando se usa cordão encerado, as miçangas usadas tem que ser transparentes e também que o comprimento da cortina é dois terços da altura da porta.
Deu um trabalho para enfiar o cordão nos enfeites, mas valeu muito a pena, eu aparafusei direto no alto do portal. Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem a dica para fazer uma também. Beijos.
Bom dia Sara!
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita e principalmente pela oportunidade de conhecer seus trabalhos, achei tudo muito lindo, amei sua menina com sainha de crochê, uma fofura...
Beijos e até logo.
Obrigado pela visita e o comentário. Volte sempre. Beijos.
Excluir