BOAS VINDAS

Amigos! sejam bem vindos



9 de setembro de 2011

Passo a passo

Hoje vou ensinar a vocês como fazer uma bolsa muito prática de se levar, bonitinha e útil naqueles momentos em que vamos para a rua e começamos a comprar coisinhas que vão se avolumando nas mãos. O material é custo zero. Sabe aquele guarda-chuva que costumamos comprar e ele se quebra ainda novo? pois é! É isso mesmo, é com ele que vamos fazer a bolsa. Vejamos como ela fica.
         Eu fiz o passo à passo para vocês.
O primeiro passo é tirar o tecido da armação.
Segundo, dobrar em quatro e cortar o molde da bolsa (vide molde postado) escolhendo o canto de um dos gomos como mostra  a figura.
O molde não cabe inteiro, é preciso cortar a parte da alça separada. O ideal é que a alça fique inteira, ou seja, sem costura na parte superior.
                                      Cortamos o bolso uma vez com o restante do tecido.
                                        Costuramos a alça da bolsa e vamos completar.

Passamos viés em casa uma das partes da bolsa da seguinte maneira: Em uma parte da bolsa, passamos o viés por dentro da alça e por fora como mostra a foto.

Na outra parte passamos o viés apenas por dentro da alça e pregamos o bolso que já teremos passado o viés em toda a volta.
Para juntar as duas partes, vamos usar também o viés. Vejamos o detalhe da costura na junção da alça quando unimos as duas partes. Na foto o viés ainda está aberto, a parte que  só recebeu o viés por dentro da alça fica por baixo para facilitar a costura. 

Bolsa costurada. Detalhe da união das alças. Sugiro reforçar a costura neste ponto.
                                         Agora só nos resta dobrar a bolsa para guardar.
Colocamos um fecho e a bolsa está pronta para ser usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário