BOAS VINDAS

Amigos sejam bem vindos







Seguidores

16 de novembro de 2015

Cortina de miçangas

Olá amigas! Eu sou apaixonada por todos os tipos de artesanatos. Minha filha me pediu uma cortina para enfeitar a entrada do quarto dela, aí eu pensei numa cortina japonesa, procurei no comércio e não achei. Conversando com minha irmã, ela me disse: _ Porque você mesma não faz uma de miçangas.  Para que ela disse isso. Eu revirei a internet e olhei tudo sobre cortinas de miçangas. Vi cada uma linda, vários modelos e criei a minha.
Comprei uma ripa da largura da porta, dividi os espaços e furei, pintei com a mesma tinta da porta, ainda bem que tinha sobra da tinta, depois comprei o material e criei um padrão. Minha filha escolheu a cor azul, assim usei cordão encerado usado para fazer bijuterias, dois tipos de miçangas e dois enfeites, borboletas e flores, tudo variando o tom do azul.
Aprendi na internet que quando se usa cordão encerado, as miçangas usadas tem que ser transparentes e também que o comprimento da cortina é dois terços da altura da porta.
                                           
Deu um trabalho para enfiar o cordão nos enfeites, mas valeu muito a pena, eu aparafusei direto no alto do portal. Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem a dica para fazer uma também. Beijos.



2 comentários:

  1. Bom dia Sara!
    Muito obrigada pela visita e principalmente pela oportunidade de conhecer seus trabalhos, achei tudo muito lindo, amei sua menina com sainha de crochê, uma fofura...
    Beijos e até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e o comentário. Volte sempre. Beijos.

      Excluir